A descoberta!!

De tudo o que mais me assusta é falta de conhecimento médico sobre a Fobia Social e o tempo que levaram para identificar algo errado em mim, mesmo assim, este ato só foi possível por que teve um empurrãozinho meu.
A medicina não avança nesse sentido, os médicos e doutores ainda falam comigo como se nada soubessem e muitas vezes me faço o doutor no assunto e questionamentos. Eu mesmo descobri, através de uma revista sobre empresas em um artigo que tratavam de desempenho, pessoas com Fobia Social produzem mais, dizia o artigo. O CAOS naquele momento da minha vida não era uma mera timidez e sim algo mais surreal e com nome. No dia que descobri pensei que tinha me libertado, só pensei, porque a liberdade foi até certo ponto.
Após descobri me direcionei ao posto de saúde em Aracaju, fui atendido por uma médica maravilhosa, ela me examinou todo e depois me deu encaminhamento para um psiquiatra. Minha consulta pelo SUS demorou uns 3 meses até acontecer, fui a um médico que ria e fazia pouco caso do assunto, dizia que era uma questão de me esforçar e que passaria com o tempo caso enfrentasse, me receitou um ISRS(antidepressivo da classe inibidora seletiva de recaptação de serotonina) e um ansiolítico da classe dos Benzodiazepínicos. Disse que com 3 meses deveria voltar.
Comprei os medicamentos um pouco cético e comecei a tomar e com duas semanas o que até então era preto e branco comecei a ver um mundo colorido cheio de vida Ali demarcava umas das maiores jornadas da minha vida, o TAS(Transtorno de Ansiedade Social) realmente tinha cura ou, pelo menos, tinha um direcionamento.
De lá para cá muita coisa me aconteceu, muito aprendi, conheci pessoas, me relacionei, me posicionei e conheci desafios cada vez maiores. De fato, compreendi a essência e que não adiantava reclamar, sei que a fobia social vai além do que o simples medo de está rodeado de quem mais precisamos, as pessoas. Ela também te ataca no seu emocional te quebrando em pedaços e trazendo a depressão. Não, não conheço cura, mas estou me graduando em Medicina e posso afirmar que há uma luz além do túnel e que embora ainda haja os percalços, minha vida é bem melhor de quando a via em preto em branco.
Um abraço a todos que acompanha meu blog e em breve falarei mais de cada momento que vivi.

Ah! Acredito em uma cura sim!

Comentários